Resumo da Sessão Ordinária  de 17/07

DESTAQUES  DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE MIRIM DOCE

Nesta segunda-feira dia 17/07/2017, realizou-se mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Mirim Doce, desta Legislatura,  onde foram destaques os seguintes expedientes e proposições:

ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA 10/07/2017.

O  Presidente Vereador Emir Mengarda, determinou que fosse lida a ata da sessão ordinária que se refere a 10/07/2017 e que após  lida foi posta em discussão e em votação foi a mesma aprovada por unanimidade.

EXPEDIENTE:

- Ofício Circular, recebido do deputado estadual Dirceu Dresch convidando para debater Projeto de Lei nº 71.5/2015 relacionado ao plantio de árvores exóticas e de grande porte próximo à rede elétrica.

- Requerimento formulado pelo Excelentíssimo Senhor Sérgio Luiz Paisan relatando e solicitando providências no sentido de trazer explicações sobre pronunciamento do Vereador Nilson Stern na sessão do dia 03/07/2017.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS:

- Pedido de Providência nº 84/2017 de autoria do vereador Marco Antonio Semann, subscrito pelos demais vereadores e que solicita verificação da tubulação e as bocas de lobo na Rua Eduardo Tomelin, no centro de Mirim Doce.

- Pedido de Providência nº 85/2017 de autoria do Vereador Marco Antonio Semann e subscrito pelos demais vereadores e que solicita procedimentos necessários para entubamento no valo da sociedade na estrada geral que dá acesso à localidade de Alto Volta Grande.

PROJETOS:

- Projeto de Lei nº 10/2017 – Altera o artigo 6º, e o inciso V e VI do artigo 8º da Lei 613 de 25 de setembro de 2009, e dá outras providências.

Em discussão, houve requerimento do vereador Álvaro Alves da Silva para fazer em única discussão e votação, o que foi acatado por todos os vereadores. Em votação: aprovado por 08 votos favoráveis e 01 contrário do vereador Nilson Stern.

- Projeto de Lei 11/2017 – Institui o Programa de Indenização de sobreaviso para servidores da secretaria municipal da saúde de Mirim Doce, e dá outras providências.

Houve requerimento de única discussão e votação feita pelo vereador Amilton Marcelo Waldrich, que foi acatado por todos os vereadores.

Em votação: 06 votos favoráveis, 01 voto contrário do vereador Nilson Stern e 02 abstenções dos vereadores André Luis Alves de Jesus e Amilton Marcelo Waldrich.

- Projeto de Lei 12/2017 – Dispõe sobre a regulamentação da realização de feiras temporárias de venda de produtos e mercadorias e dá outras providências.

Houve requerimento de única discussão e votação feita pelo vereador Amilton Marcelo Waldrich, que foi acatado por todos os vereadores.

Em votação foi o Projeto aprovado por unanimidade.

Neste momento da sessão o Líder do Governo  Vereador Álvaro Alves da Silva fez uma solicitação ao Presidente Vereador Emir Mengarda para que fosse feita leitura de expediente formulado pelo Vereador Nilson Stern.

O primeiro Secretário da Mesa Diretora Vereador André Luis Alves de Jesus fez a leitura da comunicação firmada pelo vereador Nilson Stern esclarecendo a todos o seu pronunciamento na tribuna na sessão do dia 03/07/2017.

ORADORES:

Usaram da palavra os seguintes vereadores:

- Amilton Marcelo Waldrich, Marco Antonio Semann, Álvaro Alves da Silva, Elenir Gregório Borghezan Kestring, André Luis Alves de Jesus

Explicações Gerais:

Usaram da palavra nas explicações gerais os seguintes Vereadores:

Marco Antonio Semann, Álvaro Alves da Silva e André Luis Alves de Jesus.

Encerrada a sessão o senhor Presidente Emir Mengarda agradeceu a todos e convocou os Vereadores para a próxima sessão que será realizada dia 07 de agosto de 2017 (segunda-feira) as 19:00 horas e convidou o povo em geral para se fazer presente neste dia.

O Legislativo do município entra a partir desta data no recesso parlamentar, voltando portanto as atividades no dia 07 de agosto de 2017.