Encontro Estadual de Vereadores

Mais Imagens



Mais de 500 vereadores e servidores de câmaras municipais de todo o estado participam do Encontro Estadual de Vereadores, promovido pela União dos Vereadores de Santa Catarina (UVESC), na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina nos dias 27 e 28 de março.

A abertura oficial do encontro aconteceu na manhã de quinta-feira (27) e na sequência os vereadores participaram da palestra “As Relações do Tribunal de Contas e as Câmaras Municipais”, com o doutor Geraldo Gomes, Auditor do Tribunal de Contas do Estado – TCE. No período da tarde o tema foi a “Reforma Política e a Proposta da OAB-SC, com José Sérgio da Silva Cristóvam, mestre em Direito Constitucional, doutorando em Direito Administrativo e membro fundador do IDASC. Na sexta-feira (28) acontecem duas palestras: “Transparência e Cidadania, com Samuel Dal-Farra Naspolini, representante do Ministério Público – MP-SC, e pra fechar o evento o tema “Media Training – A Importância de Treinar para se Comunicar, com Maria Helena Pereira, jornalista, radialista, consultora de imagem e estilo.

Na opinião do Presidente desta Casa, vereador  Nerci Maciel dos Santos, este é um evento importante para os vereadores, pois  um dos seus objetivos é  o fortalecimento dos legisladores que na qualidade de representantes dos cidadãos, precisam estar aptos para melhor contribuírem com a sociedade que os escolheu.