Destaques Da Sessão Ordinária de 13/03/2017

Mais Imagens



DESTAQUES  DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE MIRIM DOCE

 

Nesta segunda-feira dia 13/03/2017 realizou-se mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Mirim Doce, desta Legislatura,  onde foram destaques os seguintes expedientes e proposições:

- Leitura ofício nº 01/2017, recebido do Vereador Valdecir Pereira do PMDB, encaminhando Portaria nº 2817 que o nomeia no cargo de provimento em comissão de Secretário de transportes, Obras e Serviços Urbanos.

- Leitura do Edital do Edital de Convocação 02/2017 – Convoca a senhora Nilsa de Oliveira para a vaga de vereadora.

Em seguida cumpridas todas as formalidades legais, foi assinado o referido termo, sendo que o presidente Senhor Emir Mengarda declarou empossada a senhora Nilsa de Oliveira como vereadora.

ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA 06/03/2017.

O  Presidente Vereador Emir Mengarda, determinou que fosse lida a ata da sessão ordinária que se refere a 06/03/2017 e que após lida foi posta em discussão e em votação foi a mesma aprovada por unanimidade.

EXPEDIENTE:

- Edital de Convocação UCAVI – para Assembléia Geral Ordinária dia 18 de março tendo como local a cidade de Imbuia.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS:

- Pedido de Providências nº 20/2017 de autoria do Vereador Marco Antonio Semann e subscrito também pelos demais vereadores  e que solicita patrolamento e limpeza de bueiros na estrada até a comunidade de Serra Velha.

- Pedido de Providências nº 21/2017 de autoria do Vereador Álvaro Alves da Silva, subscrito também pelos demais vereadores e que solicita seja viabilizado uma área de lazer e convivência no Loteamento Santa Lúcia.

- Pedido de Providências nº 22/2017 de autoria do Vereador Marco Antonio Semann e subscrito pelos demais vereadores e que solicita seja efetuado cascalhamento da estrada e troca de tubulação no bueiro do acesso do senhor João Batista Pickler.

INDICAÇÕES:

- Indicação nº 05/2017 de autoria do Vereador André Luis Alves de Jesus e subscrita pelos demais vereadores e que solicita ao deputado estadual Milton Hobus reivindicar junto a CASAN uma nova ETA – ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA, para o município de Mirim Doce.

- Indicação nº 06/2017 de autoria do Vereador Marco Antonio Semann e subscrita pelos demais vereadores e que solicita a CELESC, seja feito o corte de árvores nas proximidades da rede elétrica na propriedade da senhora Otília Machado na localidade de Alto Volta Grande.

MOÇÃO DE APOIO

- Moção de Apoio nº 0672017 de autoria do Vereador Álvaro Alves da Silva e subscrita pelos demais vereadores e que solicita doação do prédio do Conselho Comunitário para o Município, objetivando a construção do segundo piso com finalidade de instalar o Paço Municipal.

PROJETOS:

- Projeto de Lei Legislativo nº 02/2017 – Dispõe sobre a obrigatoriedade da execução dos hinos nacional e municipal na rede municipal de ensino e dá outras providências.

* o referido Projeto de Lei foi a primeira discussão e votação, sendo aprovado por unanimidade. (discutiu o Projeto o Vereador André Luis Alves de Jesus)

- Projeto de Lei nº 04/2017 – Autoriza o Executivo a adquirir mercadorias para brindes e produtos alimentícios para a confraternização alusiva ao dia do trabalho para os servidores municipais. (leitura)

- Projeto de Lei nº 05/2017 – Autoriza o Executivo a adquirir mercadorias para brindes e produtos alimentícios para a confraternização natalina de 2017 com os servidores municipais – (leitura)

ORADORES:

Usaram da palavra os seguintes vereadores:

- André Luis Alves de Jesus, Marco Antonio Semann e Álvaro Alves da Silva.

Explicações Gerais:

Usaram da palavra nas explicações gerais os seguintes Vereadores:

 - André Luis Alves de Jesus, , Marco Antonio Semann e Nilson Stern.

Encerrada a sessão, o senhor Presidente Emir Mengarda agradeceu a todos e convocou os Vereadores para a próxima sessão que será realizada dia 20 de março de 2017 (segunda-feira) as 19:00 horas e convidou o povo em geral para se fazer presente neste dia.