Destaques da Sessão Ordinária de 03/04

Mais Imagens



DESTAQUES  DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE MIRIM DOCE

 

Nesta segunda-feira dia 03/04/2017 realizou-se mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Mirim Doce, desta Legislatura,  onde foram destaques os seguintes expedientes e proposições:

ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA 20/03/2017.

O  Presidente Vereador Emir Mengarda, determinou que fosse lida a ata da sessão ordinária que se refere a 27/03/2017 e que após lida foi posta em discussão e em votação foi a mesma aprovada por unanimidade.

LIDERES: Não houve pronunciamentos.

EXPEDIENTE:

Edital de Convocação da UCAVI para assembléia em Ituporanga em 08/04/2017.

Ofício Circular nº 001/2017 – Convidando para a EXPOFEIRA NACIONAL DA CEBOLA de 06 a 09 de abril.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS:

- Pedido de Providências nº 28/2017 de autoria da Vereadora Elenir Gregório Borghezan Kestring e subscrito também pelos demais vereadores  e que solicita seja realizado patrolamento e melhorias na estrada Areia Branca sentido à propriedade da família irmãos Mees.

- Pedido de Providências nº 29/2017 de autoria da Vereadora Elenir Gregório Borghezan Kestring e subscrito também pelos demais veredores e que solicita patrolamento e melhorias na estrada que dá acesso a Associação Segredo, divisa entre Volta Grande e Pinhalzinho.

- Pedido de Providências nº30/2017 de autoria do Vereador Álvaro Alves da Silva e subscrito pelos demais vereadores e que solicita sejam doados uniformes escolares para todos os alunos no ensino municipal.

- Pedido de Providências nº 31/2017 de autoria do Vereador Marco Antonio Semann e subscrito pelos demais vereadores e que solicita lombadas físicas nas seguintes Ruas:

Rua Bruno Heidrich – enfrente a Câmara de Vereadores, Creche Marha Wulff Zimmermann e no final da pavimentação da rua.

Rua Wenceslau Yatzack – enfrente ao CTG Pioneiros da Tradição e nas proximidades da Rua Norberto Butzke.

- Pedido de Providências nº 32/2017 de autoria do Vereador Álvaro Alves da Silva e subscrito pelos demais vereadores e que solicita seja viabilizado concessão de incentivos fiscais e econômicos para a Empresa “Fakini Malhas”.

ORADORES:

Usaram da palavra os seguintes vereadores:

- André Luis Alves de Jesus, Marco Antonio Semann, Álvaro Alves da Silva e Nilson Stern.

PROJETOS E REQUERIMENTOS:

- Requerimento nº 01/2017 de autoria do Vereador Nilson Stern e subscrito também pelo vereador Marco Antonio Semann e que requer informações da Secretaria da Defesa Civil Estadual sobre a obra de construção da Barragem no rio Taió em Mirim Doce.

* O referido Requerimento foi rejeitado por 06 votos contrários e 02 votos favoráveis.

Segunda Discussão e votação:

- Projeto de Lei nº 04/2017 – Autoriza o Executivo a adquirir mercadorias para brindes e produtos alimentícios para a confraternização alusiva ao dia do trabalho para os servidores municipais. – aprovado por unanimidade.

- Projeto de Lei nº 05/2017 – Autoriza o Executivo a adquirir mercadorias para brindes e produtos alimentícios para a confraternização natalina de 2017 com os servidores municipais. – aprovado por unanimidade.

Leitura:

- Projeto de Lei Legislativo nº 05/2017 de autoria do Vereador Álvaro Alves da Silva – Institui o Serviço de Transporte Individual de Passageiros Denominado”Moto Táxi” e o Serviço de Transporte de Mercadorias em Motocicletas e Motonetas “Moto Frete” e Estabelece Regras Gerais para Regulamentação deste Serviço e Dá Outras Providências.

Explicações Gerais:

Usaram da palavra nas explicações gerais os seguintes Vereadores:

·          - André Luis Alves de Jesus,  Marco Antonio Semann, Álvaro Alves da Silva e    Nilson Stern.

 

·         Encerrada a sessão o senhor Presidente Emir Mengarda agradeceu a todos e convocou os Vereadores para a próxima sessão que será realizada dia 10 de abril de 2017 (segunda-feira) as 19:00 horas e convidou o povo em geral para se fazer presente neste dia.

 

Audio da Sessão: http://www.camaramirimdoce.sc.gov.br/agenda-do-legislativo/2017/04/03/sessao-ordinaria-36.html